Resenha - Julieta Imortal-Stacey Jay

by - fevereiro 10, 2012

Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Eu fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida.

Vídeo Resenha 


FICHA TÉCNICA

Páginas:240
Formato: Brochura
Selo: Editora Novo Conceito
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 (Maravilhoso!)


Julieta, Romeu...Luz e Trevas
Por Paloma Viricio

Nem tudo é o que parece... Realmente as aparências muitas vezes enganam. Achamos que encontramos o amor de nossas vidas, mas em uma mínima fração de tempo o destino nos prega uma peça, esse amor nos grava um punhal no peito e descobrimos que tudo foi apenas um engano. Realmente é uma lástima! Mas, o caminho dependerá de você, ou pelo menos, da sua escolha: Embaixador ou Mercenário.

Esse livro é maravilhoso, estupendo, excelente! Não gosto de fazer comparações mais um uma escala de leitura que considero Cem anos de solidão do escrito colombiano Gabriel García Márquez o meu livro favorito, Julieta Imortal de Stacey Jay é aquele que vem logo depois na minha lista de melhores. Ele não deixa a desejar em nenhum momento e te carrega para um Universo de aventura, romance e fantasia maravilhosamente bem. O tema principal do livro é imortalidade? É. O assunto já foi pauta de muitos outros escritores? Sim. Mas, o fato é que ele aborda o assunto de uma forma totalmente diferente. Baseado no famoso romance Shakespeariano de Romeu e Julieta, ele disseca essa grande obra misturando imortalidade, o bem e o mal.

Romeu não é aquele homem romântico que faria de tudo para manter Julieta a salvo e muito menos recita versos ou faz serenata na bancada dela. Ele é um desertor, interesseiro  e sugador de almas. Sim....esse indivíduo é um monstro que sem nenhum escrúpulo, luta pelas trevas...Ele é um mercenário que mata pessoas para se apossar do corpo delas e alimentar a imortalidade dele. Já Julieta, ainda na tumba que armazena friamente a morte, opta escolher o caminho do bem, luta pela luz e torna-se uma guardiã de almas gêmeas, uma Embaixadora.  Depois de 600 anos  e diversas encarnações, Julieta  vive em um momento atual, onde milk-shake e um imenso hambúrguer  apetitoso, são as comidas preferidas da moça.  Ela retorna no corpo de Ariel, uma menina sofrida por causa da aparência deformada e problemas familiares. E Romeu se apossa do corpo de Dylan, um rapaz desorientado que aposta com um colega de escola levar para a cama a “esquisitona” do colégio, Ariel.

 Dessa vez tudo se torna diferente para os dois, Julieta não tem mais a ajuda da embaixadora conhecida como enfermeira, ela não sabe quais almas gêmeas irá proteger e Romeu está apodrecendo em vida. Eles temem ser o fim da imortalidade. A amiga de Ariel, Gema, é uma das almas gêmeas que irradia um rosa simplório e Ben, que também irradia essa aura rosada, é um rapaz de origem mexicana e muito atraente. Ele é aquele que Julieta conhece ocasionalmente quando tenta escapar das garras de Romeu. Julieta pensa então, que Gema e Ben são as almas que ela deve proteger. Mas, tudo muda e nada é o que realmente parece. De maneira inesperada Julieta e Bem acabam se apaixonado de uma forma arrebatadora e fazem de tudo, até o impossível, para ficarem juntos.  A história tem uma reviravolta impressionante que vai se mostrando aos poucos através de encaixes super emocionantes. Eu mais que indico ler esse livro porque ele é extremamente ótimo! Não tenho palavras para descrever o tanto de sentimento, ansiedade e emoção dos personagens que a autora conseguiu me passar enquanto folheava as páginas dessa maravilhosa obra.


Licença Creative Commons
O trabalho Julieta, Romeu...Luz e Trevas de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

You May Also Like

32 comments

  1. Já ouvi muitos comentários sobre este livro, mas nunca li...

    Obrigada por visitar e comentar no Embalaço. Desculpe tbm pela demora em responder, estava meio que atordoada esta semana ...

    Bom, visite o blog e veja os novos posts, nesse sábado: A matéria completa, tudo sobre saltos alto *-*

    http://embalaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro desse ser ótimo e estou querendo a um tempão! Esperando carregar o vídeo da resenha!
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo...Amei seu blog muito fofo cheio de coisas novas e criatividades.

    xoxo

    http://dforaparadentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro na livraria e achei interessante. As aparências realmente enganam. Adorei. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou LOUCA para ler esse livro, lendo a resenha fiquei mais ainda afim *-*

    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o vídeo! Assisti e fiquei ainda mais com vontade de ler. Adoro livros baseados em clássicos e livros de reencarnação. Na primeira oportunidade que eu tiver eu irei comprar.

    Beijos,
    Heloisa Lopes
    http://coffee-break-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que história fiquei intrigada com o final desse livro, acho tão legal histórias baseadas em outras como essa do Romeu e Julieta, d+
    Bjim , Pa

    ResponderExcluir
  8. Oii. A capa desse livro é tão linda. E você gostou mesmo do Ben, hein? kkkk
    Já tinha lido várias resenhas sobre ele. A Novo Conceito e seus parceiros têm divulgado bastante.

    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Este livro eu quero ler *-*
    Já até o marquei no skoob *----*

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    __________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom!
    Obrigada pela visita :)

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu sou louca pra ler esse livro.... dizem que é mt bom![
    tem post v no meu blog,
    babizinha33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito desse livro, cada fez fico mais curiosa para ler!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha e vídeo! Estou com esse livro, tenho que ler ele logo, parece ser realmente um bom romance inspirado em uma das mais famosas estórias.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Noossa! Ler a resenha só me deu mais vontade de ler esse livro, parece ser mto bom mesmo!! *---*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Já li a resenha, sinopse desse livro em varios blogs e aqui também, agora mesmo estou com vontade de ler ele todo, pois parecer ser muito bom, estou participando de um sorteio e se eu não ganhar o sorteio daqui e do outro blog, vou comprar um e depois te conto! Adorei. :)

    @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar, parece ser mt bom mesmo! :) http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Uma história onde seu amor verdadeiro te mata? Nossa, deve ser realmente maravilhoso esse livro...Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente Parabéns pelo seu Blog e suas resenhas são ótimas.
    Fiquei chocada com o perfil do Romeu...bem diferente do convencional...por isso deve ser muito interessante este livro.beijos mil.

    ResponderExcluir
  19. Está aí outro livro que quero muito ler. Me parece ser uma ótima remontagem de uma história também fantástica!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, suas resenhas são ótimas. Esse é um dos livros que estou desejando faz tempo e com essa resenha só aumentou a minha sede por ele.

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns! Adorei a resenha. Esse livro deve ser muito bom.

    Um forte abraço.

    http://diogo-pimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já li várias resenhas sobre esse livro, algumas bem positivas, outras nem tanto. Então, não sei o que pensar. Espero poder ler logo pra tirar minhas próprias conclusões.

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Está na minha lista de desejo!
    Adoraria poder ler a história de Romeu e Julieta sob outro enfoque, totalmente diferente.

    Bjuus

    ResponderExcluir
  24. Eu sou louca pra ler esse livro. Acho que realmente não existe uma história de amor mais famosa que a de Romeu e Julieta, e foi uma idéia esplêndida escrever sobre ela de uma ótica tão diferente!!!

    Eu acho que vou amar esse livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo logo.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ja ouvi falar nesse livro. fiquei muito interessada. to louca pra ler esse livo *u*
    vou ver se compro numa livraria.

    kisses :*

    http://www.baby-idontcare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Realmente este livro é estupendo.

    Você começa a ler , torna-se cada vez mais curioso, envolto nos dilemas e, a forma com que este tema de imortalidade é retratado.
    Eu amo este livro, foi um dos melhores que já li, gosto dessa mistura de romance, com suspense e aventura .

    ResponderExcluir
  27. Eu quero!!!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Comprei esse livro na saraiva, só porque estava em promoção.
    Não esperava nada dele, afinal, só comprei porque precisava atingir um valor X pro frete ser gratuito.
    Mas no fim das contas ele me supreendeu positivamente.

    ResponderExcluir
  29. Comprei esse livro, ele deve chegar semana que vem. É aquele livro que sempre tive muita vontade de ler, expectativa enorme pois sempre li resenhas dizendo ser um livro maravilhoso como a sua. Porém, de um tempo pra cá, vi resenhas falando mal, que o livro é cansativo, chato. Então, comprei pra ter minha própria opinião e ver se realmente vale a pena.

    ResponderExcluir
  30. Esse livro pela resenha..e pelos comentários parece ser um livro bem surpreendente.... Quero ler ele..kkk

    ResponderExcluir
  31. to sem ar de tanta curiosidade preciso ler esse livro

    ResponderExcluir