Resenha- Adeus Solidão-J.R.Viviani

by - maio 19, 2012

Olá pessoas! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Adeus Solidão... do autor parceiro do Jornalismo na Alma, J.R. Viviani.Inclusive esse livro estará sendo sorteado posteriormente aqui no blog.Fiz uma resenha escrita, com notinhas e outra em vídeo para as pessoas que desejam saber do livro de uma forma mais rápida.

Vídeo Resenha


FICHA TÉCNICA

Páginas:345
Formato: A5 148x210
Selo: Clube de Autores
Onde comprar? Clube de Autores
NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 (Muito Emocionante)


Definitivamente Adeus Solidão...
Por Paloma Viricio

Imagine um lugar perfeito, digamos que uma espécie de paraíso natural onde tenha um belo mar, matas preservadas, muita paz e tranquilidade. Imaginou? Bom, esse é o pedacinho de mundo que Seu Bene vive. Ele é um homem de idade, aposentado, de bem com a vida e sempre disposto á ajudar as pessoas. Mas, vive sozinho e a solidão é uma companheira indesejada que insiste em machucar seu singelo coração.  


Tudo muda com a chegada de uma amiga e praticamente filha dele, Lady. Mas, como ele conhece essa pessoa tão especial? Calma! Lady não é humana e sim uma linda cadelinha que nem por isso  deixa de ser a melhor companhia que Bene ganhou em toda  vida. O tempo passa... Bene e Lady tornam-se ligados cada vez mais, são amigos inseparáveis. Como a vida daquele homem que não tinha ânimo para praticamente nada, toma gás e ares de luminosidade com a querida cadelinha.  E o livro segue seu rumo em páginas e mais páginas tornando o final inesperado, agradável e surpreendente.

A obra do autor Viviani, vai além da amizade de um homem e um animal de estimação. Com leveza e inteligentíssimas palavras conquista o coração de qualquer leitor. No livro refletimos sobre questões de ajuda ao próximo, amizade verdadeira, preservação do meio ambiente e o amor que um ser humano pode cultivar em conjunto com um animal de estimação.  É simplesmente emocionante. As páginas são repletas de belas descrições que te levará para outro universo, o paraíso de Lady e Bene.
(J.R. Viviani)
Confira a entrevista com o autor AQUI!

Licença Creative Commons
O trabalho Definitivamente Adeus Solidão... de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

37 comments

  1. Oi, Paloma.
    É... Nada como um livro que nos conquista não apenas pela boa história e sensibilidade, mas também pela inteligência.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Paloma, gostei do enredo do livro. Parabéns por sua rica resenha.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Além do livro ser emocionante, a resenha também foi super emocionante. Sério, acho que essa foi a melhor resenha, todas são ótimas mas essa passou uma emoção bem viva para o publico, deu para sentir a emoção do livro. Essa resenha foi surpreendente!, Pa, tá de parabéns!. Beijos!.
    http://leitores-parasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro ^^
    Fiquei interessada !

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, eu espero colocar minhas mãos sobre ele algum dia!
    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, principalmente agora que eu li o seu comentário, eu quero lê-lo ainda mais.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oiii flor
    eu vim te desejar um maravilhoso fds
    Deus te abençoe

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Enquanto houve mentes brilhantes como a sua a qual posta coisas maravilhosas haverá sempre um balde de gelo no qual poderá com poucas ou muitas palavras expor seja lá como for aquilo que sua linha da imaginação possa ela crias sempre estará parte daquilo que és daquilo que nos revela numa simples imagem assim como ti na sua mais pura simplicidade de mulher que és no intimo que fora criada posta sempre algo referenciando a fragelidade a força e as virtudes da mulher naquilo que és mulher. Obrigada linda por fazer o mesmo retribuindo de bom grado minha visita no seu blog o qual já esta em meus favoritos guardado com muito carinho em meu coração.... Jamais a questionarei por que não a o que questionar tudo é perfeito e feito de uma tamanha magnitude que são meramente expressas de uma maneira tão suave e simples como se escrevesse cada palavra e cada linha com o sopro e a suavidade de sua respiração que nos faz crer que na simplicidade daquilo que fora criada mulher tem o poder e o dom da escrita na sua pura feminidade...Eu queria escrever luxuoso palavras,e sar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia... E assim vou eu contando versos e prosas de uma maneira suave e continua... E nas minhas mais finas palavras descrevo com naturalidade aquilo que a de mais puro em ti sua simplicidade na escrita...Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspirações.Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Retribuindo desta forma, de uma maneira carinhosa a sua expressiva visita no meu blog, as quais as têm enriquecido com seus mais refinados comentários... Um bom final de semana!
    Um grande abraço!E um carinhoso beijo....
    .Um forte abraço e um bj bem no seu coraçãozinho....
    http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece um bom livro, lembrei até da canção do Alceu Valença " A solidão é fera, a solidão devora, é amiga das horas, prima e irmã do tempo..."
    Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. poow eu adoro livros emocionantes *---* foi só voc escrever isso na ficha técnica que já me interessei !! E ainda me identifico um pouco, aliás, quem nunca se sentiu sozinho ? ...

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Existem coisas que realmente mudam a nossa vida, né? ;)

    Tem post novinho no meu blog! Bora lá visitar? Estou aguardando sua visita, hein?

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

    Camilla Martins - sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  11. Ei Pam!

    Ah, que livro fofo *-* Lembrou meu avô, que vive pra cima e pra baixo com o cãozinho dele, rs. A gente fala que é o filho dele mesmo kkkkk
    Só rezo pra que a Lady não morra no final, porque senão a pessoa aqui vai passar minutos chorando kkkkkkkk

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  12. ai, esses livros de animaizinhos sempre me fazem chorar rss acho que esse não ia ser diferente rsss :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já tinha lido sobre esse livro, acho que aqui mesmo :)
    Boa dica ^^


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro vai me fazer chorar, isso eu posso dizer com certeza. Será que eu aguento? *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. O livro parece lindo!!
    Adorei o post =)

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Li o livro Como Num Conto de Fadas... do mesmo autor e gostei muito. Também tenho muita vontade de ler Adeus Solidão e sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Parece ser ótimo! :)
    Beeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. eu estou lendo o livro um homem de sorte, estou entrando no mundo da leitura agr, pretendo seguir mais as tuas dicas *-*


    http://fugindodarotina.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Parece ser interessante. Não o tinha visto antes.
    Espero lê-lo brevemente.
    Gostei da resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito de ler esses livros sobre animais de estimação, sempre acontece alguma coisa ruim com eles e fico horas chorando... Eu tenho uma cadelinha (Pikurrucha) e a trato como um bebê, até carrinho para passear no shopping ela tem =P

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  20. nossa parece ser um livro bom. quem sabee eu leia né rs

    http://blogdamazzei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. ai sempre que leio livros que o foco seria a amizade de um homem com animais de estimação eu choro muito, mais ADORO rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Segue meu blog ? Seguindo o seu :)

    ResponderExcluir
  23. Nossa o livro parece ser bom... Paloma, não tinha visto seu novo banner ainda, ficou lindo! Bjos.

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  24. Nossa o livro parece ser bom mesmo... Paloma faz tempo que não entro no seu blog, não tinha visto o cabeçalho, ficou lindo! Bjs.

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  25. Hey.
    Pra ser bem sincera, odeio ler =X Mas tenho vontade de ser uma livromaniaca pq eu acho foda quem consegue ler mil livros por ano hahah
    Mas histórias com cachorros sempre são mt emocionantes!
    bj
    http://suicide-queen.com

    ResponderExcluir
  26. ai gente, uma historia de uma pessoa e um cao! que lindo! quase chorei com a resenha, espero poder ler o mais rapido possivel!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  27. oi querida,
    gostei da resenha, mas me parece um livro que me emocionaria até demais. De qualquer forma, fiquei curiosa :)
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  28. Conheço o autor a pouco tempo, mas ainda não li nada dele.
    Gostei muito de sua resenha. Parabéns, o livro parece ser ótimo.

    Bjos,
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  29. Legal!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  30. Gosto tanto de livros com animais (cachorros principalmente), sempre me emociono com as lições que eles transmitem. Penso que quando eu envelhecer também vou querer um bichinho de estimação para preencher meu tempo.

    Beijos.
    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  31. Oii
    ameei teu blog,Já tou te seguindo .Está lindo e muito interessantes com coisas super badaladas :) ahh entra lá no meu blog estou começando agoora,me siga :) se gostar beijos.:http://garotaaantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie,

    Vim agradecer a visita lá no blog...\o/...e dizer que adorei a sua vídeo resenha. Sempre aprecio muito livros que em seu enredo tenham animais ou crianças, parecem dar um toque a mais na história. Espero ter a oportunidade de conhecer a obra do autor um dia.
    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Conheço esse escritor a um tempinho através do blog mesmo mas nunca tive a oportunidade de ler um livro dele. Mas esse livro foi de cara o que eu mais me identifiquei. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  34. Gente do céu, esse livro deve ser mesmo emocionante, amo os animais e me derreto toda quando leio livros ligados a esse assunto!! Parabéns pela resenha!! Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Só pelo título já fiquei contente, pois quem quer a solidão não é mesmo?
    Esse livro parece ser emocionante, quero conhecer bem a história dele e de sua cadelinha Lady.. que lindos, deve arrepiar, faz chorar.. Adoro livros assim, que tocam o coração!

    ResponderExcluir
  36. Estou louquinho para, ler este livro.

    ResponderExcluir
  37. Olá tudo bem,adorei a resenha só o nome em si já chama a atenção,amei o video da resenha.

    Cheirinhos...
    http://lanafortuna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir