Entrevista com a escritora Carolina Evangelista

by - agosto 31, 2012

Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com a escritora Carolina Evangelista. Ele é autora independente e publicou o liro através do Universo do autor. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela? Espero que gostem!



Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro? 
Carolina Evangelista- Bem, eu sempre gostei de escrever desde pequena e um belo dia eu lendo um livro,
o autor dizia fazer um projeto para novos escritores e comecei a conversar com ele, ficamos muito amigos e ele e me ajudou a lançar o meu livro.

Jornalismo na Alma- Como foi feita a capa?
Carolina Evangelista- Eu sou muito curiosa e adoro mexer no photoshop, aí eu imaginei como eu gostaria
que fosse a capa, e fui unindo os elementos que eu encontrava na internet até deixá-la como eu gostaria e adorei o resultado final. (risos)


Jornalismo na Alma- Quanto tempo levou para escrever sua obra?
Carolina Evangelista- Eu tinha 14 anos quando eu escrevi e na verdade eu queria que fosse uma coleção
de livros e comecei a escrever o segundo, só que eu tive de formatar o computador e acabei perdendo um dos livros, eu tive que recomeçar tudo de novo a partir de alguns capitulos que eu ja tinha. (risos) Bem no fim, acho que demorei um ano.

Jornalismo na Alma- Como surgiu a escolha do nome do livro? 
Carolina Evangelista- Algo interessante foi que só percebi que Celeste, nome da personagem, só tinha a ver com algo celestial depois que eu terminei o livro. Eu optei por confusões de Celeste, pois seria o nome da coleção, e relamente descreve o livro.

Jornalismo na Alma- Por que escolheu o tema "Anjos"para dissertar no livro?
Carolina Evangelista- Eu estava sentada em frente ao pc descrevendo o que eu estava fazendo e quando percebi estava escrevendo um livro e pensei que o mocinho deveria proteger a protagonista e quando o descrevi no livro percebi que ele era parecido com um anjo e pensei, "por que não fazer com que ele seja um anjo?"

Jornalismo na Alma- Sobre qual tema escreveria um outro livro? Por quê?
Carolina Evangelista- Na verdade eu comecei a escrever um novo livro com o tema teen, mas parei por falta de tempo, acho que esse gênero (infanto-juvenil) é algo mais próximo da minha realidade, por causa da minha idade, por estar sempre próximo aos jovens, gostei muito da receptividade das pessoas em relação ao gênero do livro, mas também escreveria sobre drama, pois é um dos gêneros que mais adoro.

Jornalismo na Alma- Como é ser uma escritora independente?
Carolina Evangelista- É bem mais dificil de ser conhecida, de divulgar o livro, mas você tem mais autonomia de fazer o que quiser, como escolher como vai ser a capa ou até mesmo como vai escrever, o mais difícil mesmo é conseguir ter o  livro impresso, mas aos pouquinhos e correndo atrás, esse degrau logo fica para trás.

Jornalismo na Alma- Com sente-se com a receptividade das pessoas que leram sua obra?
Carolina Evangelista- Feliz, é a palavra que descreve melhor, eu sou professora em uma escola que dá aula até o ensino médio e os alunos que nem eram da minha turma vinham e me paravam no corredor para falar como gostaram do livro e isto me deixou relamente muito feliz.

Jornalismo na Alma- Qual livro está na sua cabeceira no momento?
Carolina Evangelista- Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot - Record
(ao contrário do que muitos pensam, não é livro de auto-ajuda) (risos)



Jornalismo na Alma- Qual livro está na sua lista de desejos? Por quê?
Carolina Evangelista- Proibida para mim - Gustavo Reiz - Rocco

Jornalismo na Alma- Tem planos para 2012 no universo da literatura?
Carolina Evangelista- Espero conseguir terminar de escrever o meu próximo livro e talvez até conseguir ainda este ano publicá-lo

Jornalismo na Alma- Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Carolina Evangelista- Pedro Bandeira; o cara é simplesmente fantástico, ele escreve desde de livros de princesa a livros emocionantes, ele não tem um padrão de gênero certo e isso e o mais legal.

Jornalismo na Alma- Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Carolina Evangelista- Meg Cabot; os livros dela são demais, não li todos, mas já li alguns e adorei. Para mim é a melhor autora Teen do momento.

Jornalismo na Alma- Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Carolina Evangelista- Não desista, publicar um livro não é fácil, mas se é isso que você quer corre atrás converse com autores que conseguiram, leia artigo sobre o assunto e com certeza você vai conseguir, é muito gratificante ver as pessoas lendo os livros que você escreveu.

Jornalismo na Alma- O que você acha do incentivo a literatura no Brasil? Por quê?
Carolina Evangelista- A cada dia está melhorando mais, eu fiquei impressionada de saber que na bienal do livro do ano passado no último dia tinham pessoas que não conseguiam entrar, as pessoas estão tomando consciencia de que a leitura abre as portas do conhecimento.

Jornalismo na Alma- Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.
Carolina Evangelista- Uma pessoa: Deus
Um desejo: Ser reconhecida pelos meus trabalhos.
Um livro: A menina que roubava livros - Markus Zusak - Intrínseca
Uma música: Love Is Not a Fight - Warren Barfield
Uma comida: Bife com bata-frita
Uma bebida: Suco de limão
Uma frase: "Para tudo na vida há um jeito, apenas para morte que não."
Animal de estimação: Eu não tenho, mas adoraria um gato.
Filhos: Adoraria ter 3. (risos)
Dinheiro: Conforto
Felicidade: O mais importante da vida.
Fama: Passa com o tempo.
Religião: Fé, o que me faz acreditar nas mudanças das pessoas e dos dias.
Blogueiros: Leva as notícias interessantes ao mundo todo.
Falsidade: A pior coisa do mundo.
( Carol Evangelista)

Contato

You May Also Like

29 comments

  1. muito legal a entrevista, é sempre bom conhecer escritores.
    Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de entrevistas com autores, blogueiros. Fiquei bem contente de conhecer mais a Carolina :).

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista. Ela é muito doce e pelos vistos luta para conseguir o que quer. A capa ficou um show e concordo com ela sobre os livros da Meg Cabot. Amei mesmo a entrevista, as perguntas foram bem formuladas e o bate e volta no final deu para descontrair. Bjooos

    ResponderExcluir
  4. que flor amei a entrevista
    sempre arasa paloma
    beijos

    ResponderExcluir
  5. ah eu adoro entrevistas, é sempre bom conhecer os escritores

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista, Lominha. A Carol é mesmo muito fofa. Sabe, é difícil mesmo ser escritor, e eu gostei muito do conselho dela. Enquanto não tenho tempo (R$) para publicar, vou aprimorando minha técnica. Quem sabe eu termino conseguindo uma publicação? =D

    Parabéns para a Carol. O livro ficou lindinho mesmo!

    PS. Você já está participando, mas, se o pessoal aqui do blog quiser participar, estou sorteando Cinquenta Tons de Cinza lá no blog. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - [Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz que todos estejam gostando! *-*
    Se quiserem algum help, pode conversar comigo,
    no meu site tem como entrarem em contato!
    Muuuito feliz! =D

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a entrevista, todo sucesso pra ela!
    Excelente final de semana ^^
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aaawn, que fofa!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/2012/09/mostre-sua-estante-viviane-de-andrade.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas entrevistas, Paloma!
    Adorei conhecer mais sobre a Carolina Evangelista.
    Os livros dela parecem ser ótimos.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista, não conhecia o livro, achei bem, legal! A Carol é bem simpática mesmo...

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  12. Já vi o livro mas não é o estilo dos que gosto de ler. A entrevista é legal pra conhecer mais a autora mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre ótimas dicas *-* obrigada pela visita! tenha um ótimo fim de semana!*-*

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista e diquinha de livro, fofa demais ela!! *-* Bjks..ótimo final de semana <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, ja respondi minha entrevista por email ta? beijão.

      Excluir
  15. Flor adorei a entrevista, achei a capa do livro super legal.
    Fiquei interessada pelo livro que ela citou da Meg, vou querer ler kkkkkk.
    Escolha do Livro pelos Leitores e Curiosidades sobre o Mundo dos Livros.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da entrevista!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paloma!
    Gosto muito das suas entrevistas; sempre bem editadas e organizadas. E adorei conhecer um pouco mais sobre a autora.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paloma, adorei a entrevista! A autora é uma fofa! Ela me deu uma ideia de post, MEG CABOT. Nunca li livros dela mas tenho muita curiosidade, acho que vou pesquisar mais sobre ela e fazer um garimpo dos melhores livros.
    Beijos! valeu pela inspiração!!!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  19. Essa entrevista são ótimas Paloma, nos deixam mais próximos dos autores e diminuem nossa curiosidade sobre as mentes criadoras! bjsss

    ResponderExcluir
  20. Eu até gostei da capa do livrinho dela, mais se sabe como é né,ja to com uns 3 livros de autores parceiros aqui encalhados :/
    Tenho que lê-lo logos antes de receber mais.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  21. Nossa que mara essa entrevista!
    Super adoreeeeei ela mesmo ter projetado a capa (:
    Realmente ela é uma pessoa de muito talento.

    Parabééns por esta obra e te desejo muito mais sucesso, Carolina!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. Ameii, a Carol é mtmt fofa mesmo, fico muito feliz em saber que minha amiga está sendo reconhecida pelo o que ela mais ama fazer, Parabéens amiga, eu te amo e morro de saudade sz

    ResponderExcluir
  23. Muito legal a sua entrevista. eu não conhecia a escritora e agora já sei um pouco sobre ela. Parabéns.

    ResponderExcluir
  24. A cada nova atualização dessa coluna fico mais feliz em conhecer os autores (as) literarios.

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a entrevista, e Carolina, não se preocupe, para sair do anonimato basta ter talento, e pelo que se percebe, isso você tem!

    ResponderExcluir
  26. Muito boa a entrevista. Ela é uma fofa e o livro parece ser ótimo beijos

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ler o livro livro, estou super curiosa. Foi muito bom conhecer-lá por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir