Resenha- O Diário de Suzana para Nicolas- James Patterson

by - fevereiro 27, 2013

Olá pessoas! Venho trazendo para vocês resenha do Livro O Diáriod e Suzana para Nicolas do autor James Patterson. Posso adiantar que é surpreendente...lindo! Está entre os favoritios do Jornalismo na Alma e 2013. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Arqueiro/Sextante.


FICHA TÉCNICA
Páginas:224
Formato: 16 X 23
Selo: Editora Arqueiro/Sextante
Onde comprar? Editora Arqueiro

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 1000 (Perfeito)



Amor, família e um diário
Por Paloma Viricio

Visão Geral

O Diário de Suzana para Nicolas é uma obra emocionante, deveras especial e encantadora. Pode ser considerada leitura obrigatória para aqueles que apreciam lições de vida, amor, companheirismo, família. Um livro que ficará para sempre na lista dos favoritos. "No momento em que escrevo este primeiro texto, você tem duas semanas de idade. Mas quero começar contando algumas coisas que aconteceram antes de você nascer. Quero começar antes do começo, por assim dizer. Isto é para você, Nick: a história de Nicolas, Suzana e Matt" p. 19.

Katie Wilkison é editora de livros, se apaixona por Matt Harrison e vive com ele uma grande história de amor. Mas um dia Matt chega e termina o relacionamento dos dois sem nenhum motivo conhecido por Katie. Muito abatida chega a ter ódio do rapaz. Dias depois ela recebe do mesmo um diário e um bilhete que possivelmente explicará os motivos do termino do namoro dos dois. Lendo páginas e mais páginas escritas á mão, Katie percebe que ingressa no mundo de Suzana, uma jovem médica que após um infarto e séria operação do coração vai morar na pequena ilha de Martha’s Vineyard. Lá ela conhece Matt, casam-se e acabam tendo um filho, Nicolas. Em meios a um turbilhão de confusões, dúvidas e mágoa, Katie embarca aos poucos na história de Matt e Suzana obtendo grandes revelações. "O diário tinha apontado pequenos traços do que ela precisava saber, bem como lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento. Katie afundou um pouco mais na água e se viu pensando no dia em que havia recebido o diário: 19 de julho. A lembrança fez com que começasse a chorar novamente" p.8.

Precisei escrever a resenha desse livro em primeira pessoa porque ele é uma das obras que li e que mais me tocou. Esse foi o primeiro livro do autor que tenho em mãos, não poderia escolher melhor título para iniciar a leitura desse gênio das palavras. Ele leva a trama com tal sensibilidade, turbilhão de sentimentos que chegam a tirar o fôlego do leitor. Se falasse que terminei de ler em um dia estaria mentindo porque finalizei a leitura em horas. Confesso que fiquei impressionada comigo, mas foi inevitável... não conseguia para de ler. O interessante é que você aprende grandes valores sobre amor, amizade, companheirismo, relação homem X mulher e também Pais X filhos. Lindos ensinamentos." Ter mergulhado na realidade de outra pessoa levara Katie a reavaliar o que vinha fazendo no piloto automático ao longo dos últimos nove anos" p.179.

Desde o momento que abri O Diário de Suzana para Nicolas, entrei nas vidas dessas personagens extraordinárias e não consegui sair delas até terminar a leitura. Digo sair da história porque me desligar dela completamente ainda não conseguir... acredito que nunca mais consiga, pois esse livro faz parte da minha vida agora. "Nicolas, já passa da meia-noite, então é oficialmente seu aniversário. Viva! Parabéns! (...)Então fiz uma travessura e puxei a cordinha da sua caixa de música, para tocar "Whistle a Happy Tune". Matt e eu dançamos ao som dela.Acho que poderíamos ter ficado ali a noite toda, abraçados, vendo você dormir, dançando a canção que sempre vai fazer com que me lembre de você no berço" p. 193.


Design e diagramação

A capa é linda e passa sentimentos vividos na trama. As letras e espaçamentos são em tamanho confortáveis e as folhas em material pólen que não cansa a leitura. Você vai passando as páginas e a sensação é de que está realmente lendo um diário pessoal... Tudo perfeitinho.

Sobre o autor

Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.


Licença Creative Commons
O trabalho Amor, família e um diário de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

34 comments

  1. Eu tenho esse livro e realmente é apaixonante. A leitura é muito agradável, sem contar que eu adoro a textura nas páginas dele.

    Adorei a resenha.

    http://nataliamedice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo esse livro!
    Ficou guardado com carinho na minha memória s2
    Também tive a sensação de estar lendo um diário, e cada virada me via suspirando e me emocionando!

    Beijokas, Pa!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, só não entendi uma coisa mesmo casado com suzana o matt fica com a Katie?
    parece ser um livro lindo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...vou ficar te devendo essa. Porque eu posso falar coisa demais...que não deveria dizer. kkk entende?

      Excluir
  4. Já fiquei apaixonada pelo livro! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mas depois dessa, fiquei bastante interessada!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Paloma!!!
    Livros assim sempre dá gosto de ler...
    Passei a ter mais gosto por esses estilos.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei, me pareceu um livro ótimo! Vou procurar pra comprar ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  7. nota 1000???? já quero ele agora! poxa, amei a história!! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Parece mesmo ser bom. Gostei muito das citações. Estou proibida de adquirir livros por enquanto ): Mas eu já anotei aqui para poder comprar depois.

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e amei a estoria
    O final foi bem comovente
    Não esperava por aquilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ler esse livro há um bom tempo, por 2 motivos: 1 porque sempre li resenhas maravilhosas a respeito dele e 2 porque o mistério acerca do final me enlouquece rsrs Eu amei a sua resenha, ela ressaltou a curiosidade que eu tinha, adorei! :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha esse livro com certeza é ótimo \o/
    E menina que lay é esse? Nossa ta perfeito aqui, parabéns pelo lay está divo demais >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar do livro, mas nunca me interessei em lê-lo, e do jeito que você falou do livro realmente parece ser uma leitura encantadora.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é demais não é, cheorei litros lendo ele no ônibus :)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI!
    Estou completamente louca pra ler esse livro, já pedi meu exemplar rs (:

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  15. Nossa que vontade que deu de ler! Gosto muito de histórias que tocam meu coração (AI QUE BREGA ISSO QUE EU FALEI NOSSA AHSUHA). Espero que eu consiga comprar!
    xoxo
    http://peoples-says.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha *-* Gostei de como você descreveu,acho bonito quando um autor não fala apenas do sentimento de amor entre duas pessoas,mas sim quando envolve filhos e tudo mais.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah, assim vc mata a leitora aqui, não é?
    Parece um desses livros que marcam a gente, emocionante, envolvente.

    E minha lista de livros aumentando... rsrs

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha Paloma!
    Porque só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro e eu o tenho já faz algum tempo, mas ainda não conseguir pegar ele pra ler... me sinto super mal por isso, vivo prometendo a mim que ele será minha próxima leitura, mas sempre tem uma outra leitura mais urgente e você sabe... a gente vai deixando de lado e sentindo a culpa... com a certeza de que um dia o lerei... e sei que ficarei emocionada.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  19. Oie, eu amei esse livro, como não amar? É perfeito, foi o primeiro livro de James que li e estou encantada.

    Beijos
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  20. Acredita que eu estou lendo esse livro :D
    Comecei a pouco tempo e adorando o diário da Suzana.
    Lindo o novo lay

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uii, pára tudo... que blog mais lindo é esse??? E a Srtª trocou até sua foto é? hihi

    Amei tudo aqui Paloma, ficou muito lindo!
    E quanto ao livro, parece ser muito interessante.

    http://www.portiprati.com/
    Beeijos, tem dica de livros lá no blog!

    ResponderExcluir
  22. Você ler muitos livros em muito pouco tempo. hahahaha Mas adorei a resenha! Ah, e adorei o novo layout! Ficou uma graça ^^
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  23. Aww eu tenho tanta vontade de ler esse livro, sério!
    Todo mundo já leu e adorou, menos eu, como pode uma coisa dessas? rs
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. nunca li esse livro, agora com sua resenha, me deu vontade :3
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Obrigada ♥.♥

    Adorei a resenha <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  26. Esse foi um dos meus favoritos de 2012, chorei até os olhos pularem da cara. Livro lindo, personagens mais ainda e muitos ensinamentos bons para se passar.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  27. eu comentei, mas nao sei se foi
    bom, eu acho que talvez eu leria o livro para sair esse trauma que eu tenho do autor xp
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  28. #OMG!
    Já quero! Amo livros assim!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para Homens |

    ResponderExcluir
  29. Oloko! Pelo tanto de comentário elogiando e pela resenha esse livro já está na minha Wishlist. Amo livro com lições de vida.
    Adorei a dica!

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  30. Meus livros preferidos tem lugar especial no meu coração, e não é diferente com esse aí. Quando li, pensei que seria um livro que tivesse me marcado por eu estar passando por um momento difícil durante a leitura, mas não, até hoje vejo que foi um dos melhores livros que li e que tenho na minha estante. Não tem como vc não sentir confusões de emoções durante o livro, vc entra na vida de cada um dos personagens.

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Esse livro é lindo, lindo, lindo!
    Um dos meus preferidos!
    Beijos

    http://papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu só ouvi coisas boas sobre esse livro e estou bem ansiosa para ler.
    Pela sua resenha eu compreendo que é um livro bem emotivo e tocante.

    ResponderExcluir