Resenha- Bruxos e Bruxas- James Patterson e Gabrielle Charbonnet

by - junho 20, 2013

Patterson, James. Bruxos e Bruxas/ James Patterson, Gabrielle Charbonnet; tradução Ana Paula Corradini. - 1.ed.- Ribeirão Petro, SP: Novo Conceito Editora, 2013.
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia. Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde. *Cortesia: Editora Novo Conceito.


FICHA TÉCNICA
Autores: James Patterson
Titulo: Bruxos e Bruxas
ISBN: 9788581632216
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.425 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA
Onde Comprar? Pré-Venda Saraiva

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 


Bruxos, Bruxas e muita ação
Por Paloma Viricio

Visão Geral

Ele sabe como fazer o leitor virar as páginas”, essa é a opinião de San Francisco Chronicle sobre Bruxos e Bruxas e faço dessas minhas palavras para iniciar a resenha de um livro que  me proporcionou uma leitura sensacional. “_Bruxa! Bruxo!Matem os dois! Executem os dois! Eles estavam falando de nós,né? Whisty e Whit. A bruxa e o bruxo”p.55.Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série e a estreia de James Patterson na Editora Novo Conceito. Ele escreveu o livro em conjunto com Gabrielle Charbonnet que já compartilhou escrita com Patterson também em Sundays at Tiffany’s. Essa é a segunda obra que leio do autor, posso dizer que sou apaixonada pela descrição, e modo de escrever dele. È impressionante como Patterson consegue envolver o leitor tão facilmente. 

O livro é narrado em primeira pessoal através da visão dos irmãos Whisty e Whit, acredito que a parte feminina foi escrita por Gabrielle e a masculina por Patterson porque notei uma singela diferença entre as partes na forma de embalar o leitor na história. Não costumo ler muito o gênero fantasia, por falta de costume mesmo, mas gostei bastante deste que misturou também suspense e ação. Confesso que o livro apresentou-se um pouco diferente do que imaginava inicialmente ao ver a capa e o Book trailer, pensei que iria embarcar em um universo tenebroso, sombrio e só.

Entretanto, encontrei muito mais que isso... O livro me presenteou com muito suspense, ação, fantasia e algo adicional que não contava: o humor. Apesar do cenário ser de uma distopia, repressão, guerra, tristeza, também encontrei motivos para dar boas gargalhadas com a sinceridade e travessuras de Whisty, ela é muito contagiante principalmente pela rebeldia incontida que carrega. “Eu sei que a vida é uma droga quando você não vê a hora de ser institucionalizado, drogado ou até passar por uma sessão de choque para voltar à realidade. A essas alturas, eu aceitaria uma lobotomia numa boa. Acho que é isso que temos que encarar quando a liberdade deixa de ser um sonho”p.62/63.

O Regime da nova Ordem é opressor e comanda grande parte do cenário contado no livro, exceto a Terra livre e o Submundo, vocês saberão o porque quando lerem a trama. A vida de Whisty e Whit era agradável, comum, eles viviam, normalmente com os pais, até agentes da Nova Ordem invadirem a casa dos dois no meio da noite e prenderem eles por serem bruxos. “Não conseguia ouvir nada além daquele barulhão. Chovia tão forte que a própria água da chuva (isso sem contar os pedaços de objetos que ela carregava) nos machucava como uma nuvem de abelhas saindo de um aspirador de pó invertido”p.28. 

A partir dai os dois irão enfrentar vários obstáculos e descobrir questões sobre si próprios ainda desconhecidas. A história é inédita, nunca vi nada parecido com a ideia mostrada em Bruxos e Bruxas. Confesso que gostei mais da narração quando lia as partes do Whit, porque sempre me instigavam a querer saber mais sobre esses dois irmãos e o futuro de todas aquelas pessoas oprimidas pela Nova Ordem. O vilão, O Único Que É O Único é de dar nojinho...nem um pouco agradável, como um vilão deve ser. 

Notei que poucos poderes do Whit foram revelados nessa primeira fase e senti um pouco a falta disso, mas espero conhecer ele melhor no próximo livro da serie. Aliás, fiquei com N indagações na cabeça e estou louca para ler a continuação... Adoro esse autor! Outro ponto negativo foram alguns erros que encontrei nessa primeira edição. “Olhei para a frente, para aquela prisão cinzenta gigante. De cara, já vi uma calha e corri para ela. Antes de entrar pelo cano literalmente,olhei de relance para o meu irmão, tentando não pensar que poderia ser a última vez que o via”p.204. O livro será lançado oficialmente no próximo dia 22 de junho.


Design e Diagramação

A capa é muitooo bonita, fiquei encantada logo que peguei ele em mãos. A Novo Conceito está de parabéns, não somente, pelo trabalho do livro de modo geral, mas também pela grande criatividade da parte do MKT na divulgação. Foi fascinante receber uma correspondência sem remetente com um cartaz de procurados, Cd e uma carta estilo “resgate” das próprias personagens do livro e ainda poder interagir com elas e A Nova Ordem através das redes sociais. As folhas são em material pólen, letras e espaçamentos agradáveis. Ah... os capítulos são bem curtinhos e isso me agradou demasiadamente porque odeio capítulos muitoo longos. O kit é sensacional, vem a caixa, o livro, marcador, uma baqueta e um bloquinho. 

"Eles têm medo de música,e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia" p.244
Sobre os autores
James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle. Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times. Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida. Gabrielle Charbonnet é autora do livro Sundays at Tiffany’s com James Patterson. Vive na Carolina do Norte.

Gabrielle Charbonnet é autora do livro Sundays at Tiffany's com James Patterson. Vive na Carolina do Norte.


Resenha de livros sucessores

Licença Creative Commons
O trabalho Bruxos, Bruxas e muita ação de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

28 comments

  1. Oie, Paloma...
    Tbm amei o livro, logo que chegou já o peguei para ler ^^
    Tbm preferi o capítulos narrados pelo Whit. O ruim é que Patterson nos envolve tanto com sua escrita que quando vamos o próximo livro achamos chato e sem graça, pelo menos isso acontece comigo.
    Ansiosa pela continuação.
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  2. UAU.. É de tirar o fôlego, hein?!
    Já estava super ansiosa para ler o livro, depois de ler a resenha e com tantas notas 10, fiquei mais animada ainda :)

    Acho que a expectativa foi grande pela divulgação. UAU..
    Quero leeer!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro parece muito interessante *-* Fiquei louca pra ler.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou torcendo para o meu livro chegar logo, quero muito ler esse livro *-*
    A sua resenha é a primeira que eu li e gostei muito, me deixou mais empolgada ainda pra ler o livro.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta

    Essa

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Paloma,

    Acabei de postar também uma resenha desse livro, gostei bastante, mas achei que faltou alguns detalhes importantes, mas vale a leitura...parabéns pela resenha....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  6. Paloma adoreeei o livro, quero ler! Adoro livro de fantasia, noossa fiquei muito curiosa, beeijinhos e boa dica

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah eu quero tanto ler esse livro!! Cadê tempo? hahahah Todo o visual dele é maravilhoso!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma.
    Tudo bem?
    Seu blog tá muito legal, muita informação de qualidade.
    Quer divulgar no Portal Teia?
    Se interessar é só acessar: portalteia.com
    Até mais

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha que eu leio sobre este livro. Estou curiosa para entender a Nova Ordem e saber como é o "nojinho" - O Único. rs

    Gosto de livros sobrenaturais e este parece ser ótimo até porque você deu nota 10 em tudo!!!!


    Beijos


    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro chegou ontem para e não sei muito o que pensar dele, pois como você, fantasia também não é o gênero que sou mais familiarizada.

    Estou muito curiosa, pois o James é conhecido pelos policiais e um romance de fazer nego chorar até desidratar, tipo eu. Vou ler logo e espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Ai... Que máximo! Mal posso esperar para lê-lo. Eu também gosto mais das narrações dos personagens masculinos, é meio inexplicável, mas ocorre em quase todos os livros que leio. Acho que vou amar Bruxos e Bruxas, só por ser distopia já me ganha. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie


    ResponderExcluir
  12. Simplesmente eu amei a resenha, preciso desse livro imediatamente! Chamou muito a minha atenção... E o que você pensa á respeito das manifestações? Adoraria ter a sua opinião em meu blog ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros de ficção e aventura.
    Os que envolvem bruxos então, gosto bastante.
    Adorei a dica e a resenha, Paloma.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Lançamento super bacana, amei a capa e a diagramação!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Paloma ;)
    Só li um livro do James Patterson, e não tinha gostado muito, acabei não lendo mais nenhum...
    Mas agora lendo esta sua resenha foi difícil não ficar tentada a voltar a ler, principalmente este!!

    Estou com uma lista bem grande de livros para ler e este é mais um que vou colocar lá!!

    #fãdesuasresenhas

    Beijão e um ótimo fim de semana

    Nanda

    ResponderExcluir
  16. Um livro que foi alem do que você esperar? Ai, la vão as minhas expectativas lá em cima rsrs

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  17. Oi Paloma!
    Estou louco para ler esse livro!
    Percebi que você curtiu a leitura e que adora muito a escrita do Patterson. Isso colabora muito.
    Espero gostar assim como você e me divertir durante a leitura. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paloma,
    A sua resenha é a terceira que leio hoje desse livro rs, mas gostei muito da sua.
    Estou curiosa para ler ele depois de tanto marketing. O kit é lindo mesmo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu sou curiosa para ler esse livro, mas o problema é q nao curto as histórias desse autor, mas vou arriscar com esse livro sabe

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    amei a sua resenha, parabéns! Esse livro parece ser muito bom e, assim que puder, vou lê-lo! Nunca li nada desse autor, mas só vejo elogios sobre ele e esse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a capa, muito bonita! A história é bem bacana amiga, amei a resenha! <3 bjks

    ResponderExcluir
  22. Olá Paloma, adorei a capa do livro. A resenha está muito bem feita, estou ansiosa para ler...
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Estou bem curiosa e ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é lindíssima, com esse B flamejante com os rostos do irmãos é genial, e depois a história.
    Já da para perceber que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios e com várias partes cômicas também. E acredito que a Whisty vai me proporcionar varias gargalhadas. rsrs
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre essa Nova Ordem e como que ela foi instituída, e também como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras da Nova Ordem e de seu regime controlador e opressor.
    A narrativa intercalada entre a "visão" dos irmãos, na minha opinião, tende a deixa a história mais dinâmica e interativa, assim ficamos conhecendo melhor os 2, seus pontos de vistas, sentimentos, medos,.......!
    O marketing que a NC fez em cima do livro foi D+, deixou todos envolvidos no mistério do livro e instigando a curiosidade e acredito que fizeram todos ficarem bem animados.
    Estou doida pelo livro, preciso dele p'ra agora ou melhor p'ra ontem!rsrsrs
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  24. Estou louca por esse livro, desde que vi a capa linda e maravilhosa dele.
    Adoro narração masculina, porque hoje tudo o que eu compro é narração feminina.
    Estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  25. Estou louco por esse livro! ainda não consegui comprar, pois não está dispoivel ainda nas livrarias que costumo comprar. E ainda será uma série, OMG, não vejo a hora que saia os outros livros também. Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Oi Paloma.
    O tema já me agrada, a capa também, lendo sua resenha fiquei mais tentada ainda! Tenho que ler!

    ResponderExcluir
  27. Eu amo os livros de Patterson e já li vários e quero muito conhecer essa nova forma de escrita dele e nem sabia que era uma série, mas eu que estou fugindo um pouco quero ler, amo tudo que tem nesse livro e misturadas deve estar muito bom..
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  28. Gosto bastante desse autor. Ainda não tive a oportunidade de ler esse título, mas achei a postagem muito incentivadora!


    ResponderExcluir