[Resenha] P.S.Eu te amo - Cecelia Ahern

by - dezembro 02, 2013

P. S. eu te amo-cecelia-ahernGerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Holly-gery-p-s-eu-te-amo

Por Paloma Viricio
Visão Geral

O desejo de um grande amor

O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida. Um plano que qualquer pessoa de seu círculo de amigos julgaria possível de realizar. Eles eram melhores amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a estarem juntas, na opinião de todos. Mas, infelizmente, um dia, o destino mudou de ideia vorazmente”p.07.

Quem nunca sonhou em estar para sempre ao lado de um alguém especial? Em muitos casos é possível, em outros não, devido ás próprias pessoas que por algum motivo mudam o pensar e o gostar. Só que ainda podemos esbarrar em casos onde nenhum dos dois desejaria viver separado, mas a vida muda o ritmo sem avisar.


Holly e Gery sempre apaixonados

Foi isso que aconteceu com Holly e Gery. Eles se conhecerem ainda quando eram crianças, eram amigos, companheiros. Não poderia ser diferente quando se apaixonaram, namoraram, casaram e viviam muito felizes porque um sempre foi a companhia, o forte do outro. Holly não imaginaria sua vida sem Gery e vice- versa, pois viveram juntos a vida inteira, pelo menos a maior parte dela.

Ela sabia que os amigos desaprovariam aquela espera, principalmente depois de ter passado férias tão boas, mas quando Gerry era vivo, ela vivia por ele e, agora que ele estava morto, ela vivia pelas mensagens que ele havia deixado. Tudo girava ao redor dele. Ela realmente acreditara que seu propósito na vida tinha sido conhecê-lo e aproveitar com ele todos os dias de sua vida, até o fim”p.195. 

Quando Gery descobriu que tinha um tumor maligno no cérebro, que partiria dessa vida e deixaria Holly, preparou algo especial para que ajudasse a mulher superar o momento difícil. 
p-s-eu-te-amo

P.S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente. Não precisa vestir as minhas blusas para me sentir perto; já estou aí... sempre abraçando você”p.101.

O único consolo de Holly, foi a lista que Gery preparou e escreveu para que ela não se sentisse muito solitária, o que foi certo depois da morte dele aos 30 anos de idade. Eram várias cartas, uma para cada mês que Holly enfrentaria a dor e o luto. 


P.S. Eu te amo o livro

Estava muito ansiosa pra ler P.S. Eu te amo porque é um dos livros mais vendidos de Cecelia Ahern e muito bem falado por todos que leram. Sabia que seria uma trama triste, nublada, mas muito doce e romântica. Não errei quanto a isso. A autora conseguiu criar uma estória rica, bem descrita, dolorosa, mas ao mesmo tempo divertida. Passei bons momentos com Holly, mas também fiquei deprimida com todo o luto que ela tentava enfrentar, muitas vezes sem êxito.

Por diversas ocasiões me imaginei na pele de Holly e pensei o que faria se estivesse passando pela mesma situação que ela enfrentava. Sabe qual a conclusão que cheguei? Não sei...realmente não consegui arrumar uma solução, ou conclusão final sobre como agiria se tivesse que passar por tudo que ela passou ao perder o grande amor. Não tenho certeza se conseguiria ser tão forte como a personagem foi... é difícil.


P.S. Eu te amo - Filme X Livro

cena-p-s-eu-te-amo

Vi o filme antes de ler o livro, sempre coloquei mais fé nas brochuras do que nas películas. Então estava ansiosa pela leitura, mesmo temendo encontrar uma trama igual. Porém, meu medo foi enterrado quando encontrei um livro totalmente diferente do filme, fiquei aliviada, em partes. Isso porque dessa vez gostei muito mais do filme do que do livro. Não sei, mas senti falta de algo a mais no romance impresso, uma revelação, uma grande reviravolta e não encontrei nada que me motivasse a concluir a leitura em dois dias, por exemplo, li o livro em duas semanas porque tinham partes que a leitura era arrastada e cansava um pouco bater sempre na mesma tecla de luto e eterno sofrimento. Entretanto, é uma obra que merece ser lida, ainda mais pela criatividade da ‘lista’, surpresas de Gery, partes cômicas das personagens e superação de Holly.

-Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte” p.358. 

Design e diagramação
Achei a capa do livro mediana. Sei lá...não gostei muito dessa imagem porque parece aquelas figuras de casais que encontramos no banco de imagens e só. Preferia mil vezes a capa com os personagens do filme, iria ficar mais lindaaa do que nunca. O título foi impresso em um material bem fofinho (não sei qual o nome do material- é meio emborrachado) o que salvou a capa, na verdade. As folhas são em material pólen, com letras e espaços confortáveis. Não tenho o que reclamar da diagramação porque está simples, mas agradável. 

Sobre a autora
Cecelia-Ahern-Author

Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema.  Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família. Fonte: Editora Novo Conceito.

Postagens Relacionadas Cecelia Ahern

Licença Creative Commons
A Resenha P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

26 comments

  1. Eu li antes do ver o filme e a não me arrependi.
    ME apaixonei completamente pelo livro, li duas vezes, mas não consegui assistir o filme. Eu Parei na metade, achei muito chato e nada haver com o livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro, fiz ao contrário, vi o filme primeiro...na epoca nem sabia que tinha livro algum...

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro, parece ser ótimo.
    Boa dica, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Temos a mesma opinião Paloma, eu li esse livro para o .Livro há pouco mais de um ano e sentir que o filme foi mais acolhedor que o livro, tive mais empatia com a Holly do filme, ela era menos mimada - na minha opinião - que a do livro com sua família perfeita, amigos perfeitos, irmãos perfeitos... Sei lá, parece que a única coisa que quebrou a perfeição da vida dela foi a morte dele e mesmo assim as vezes eu tinha inveja dela e me sentia miserável por isso.

    A parte isso, "P.S. Eu te amo!" foi uma história que me acompanhou por alguns dos momentos mais tormentosos de minha vida, uma grande espera no hospital, um velório, uma rodoviária, uma viagem de carro por estradas tortuosas, um trabalho difícil, um aeroporto e por fim um bookcrossing... a minha edição fez uma viagem enorme... viajou mais do que muita gente vai viajar na vida, eu acho São Paulo-Recife-Alagoas-Brasilia... E eu devaneei bastante aqui para variar... é isso que da ler resenhas madrugada a dentro kkk

    Cheros Nega, ótimo texto, Pandora.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu meio que me decepcionei com o livro. Algumas partes foram maçantes e quase desisti dele.
    Em comparação, eu amo o filme. Assisti várias vezes e nunca me canso. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, por ser romance nunca me interessei em ler, nem mesmo vi o filme. Este gênero não me chama muito a atenção, mas quem sabe eu não vejo o filme, já que o filme parece ser melhorzinho que o livro, só pra saber um pouco mais da história mesmo! rsrs

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que me toca fundo, não só pela morte, mas sim pelo quanto ele fez para que ela pudesse viver. Ele sabia a profundidade dos laços então ele sabia que a única pessoa que podia fazê-la viver era ele mesmo.
    Dá até um nó na garganta de novo .-.
    Angel Sakura @ www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já vi o filme, porém nunca parei para pensar em ler o livro, apesar de que parece ser interessante.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que sucesso dessa autor hein. Sou louca para ver o filme, mas realmente é uma história muito triste, tenho medo de ficar deprimida, já que sou dessas que não sei lidar se perder meus entes queridos.


    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, eu já li!!! LINDOOOOOOOOO!
    Tem um filme dele, né?!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, estou no blog certo? Tive que voltar ao topo para ter certeza! kkkk
    Tá lindimais ♥
    Eu vi o filme desse livro, mas o livro em si eu não leio nem que a vaca cante, triste demais, vou chorar o livro inteiro.

    Beijos ;*
    Clicando Livros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Não sei se um dia vou ler este livro mas, espero que se o ler que ele não me decepcione.


    Beijos

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse livro :)
    Ainda não tive paciência de assistir ao filme, mas sei que é diferente... bem diferente. Lembro que quando eu li, quase que como o livro inteiro e ainda pediria mais. HAHAHAHAHAHA
    Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li esse livro,mas vi o filme e é um dos meus preferidos.^^

    ResponderExcluir
  15. O fato de eu ter assistido ao filme me desestimulou completamente para ler o filme.
    A história é linda
    Essa autora é linda!
    kkkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Nunca vi esse filme e nem li o livro, mas fiquei interessada, a resenha deu vontade, apesar da nota não tão alta.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro, já assisti o filme várias vezes e imagino que o livro seja tão bom quanto o filme, que é perfeito. Uma pena que você achou que faltou algo a mais no livro :/ Adorei a resenha!

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Paloma,

    Vi o filme e adorei.
    No geral, os filmes perdem para os livros. Observo, contudo, que não foi o caso deste livro, conforme sua opinião. Sendo assim, vou descartar esta leitura.

    Ótima resenha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Resenha lindíssima, Paloma!
    Me peguei emocionada diversas vezes só de ler as quotes que você escolheu. Eu não li o livro ainda, só assisti ao filme e olha... foi uma choradeira só da minha parte! kkk Não consegui contar a emoção. Ainda pretendo conferir o livro também!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vi um pouco do filme, mas não gostei muito e parei de assistir.. ja pensei em comprar o livro, mas sempre desisto! rsrs.. a capa deveria ser melhor né? *-*

    ResponderExcluir
  21. Oi Paloma!
    Adoro romances, mas fujo dos muito dramáticos. Embora tenha gostado da história, acho que vou optar pelo filme, porque assim só fico triste por duas horas, e não durante alguns dias como seria o caso do livro ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  22. Oi Paloma, eu só vi o filme, e morri de chorar, não sei se iria aguentar ler o livro sabendo do final.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece bem legal, gosto muito de romances.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Li e não gostei muito desse livro, muita enrolação.
    beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  25. Parece ser bem legalzinho, xará. Ainda fico na dúvida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Acho essa capa bem bonita, ao contrario de vocês, mas mesmo assim o livro nao me atrai.
    xoxo.

    ResponderExcluir