Resenha- Superação- Nick Vujicic

by - dezembro 11, 2014

Vujicic, Nick. Superação/ Nick Vujicic; tradução Paulo Polzonoff Junior. -1.ed.- Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.
Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas.
Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece  *Cortesia: Editora Novo conceito.


Ficha Técnica 
Autores: NICK VUJICIC
Título: Superação
ISBN: 9788581635880
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS IDEIAS
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 160
Formato/Acabamento: 16x23x1,0
Peso: 0.27 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: AUTOAJUDA | NÃO FICÇÃO
Assuntos: MOTIVACIONAL - CRISTÃO
Comprar livro Superação Nick Vujicic

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:80/100


Supere as dificuldades 
Por Paloma Viricio
Visão Geral

Só depois que perdi a esperança é que fiquei realmente aleijado. Acredite, perder a esperança é pior do que não ter braços e pernas. Se você já sentiu a dor do luto ou da depressão, sabe como o desespero pode ser ruim”, p.69 Superação é um livro que fará você repensar suas atitudes enquanto vira as poucas folhas que ele possui. Como muitos dizem, o que importa não é a quantidade e sim a qualidade... Superação mostra isso na prática. Grandes mensagens em apenas 160 páginas.

Não tenho nenhum tipo de preconceito com livros de Autoajuda, mas não costumo ler muito esse gênero. Geralmente eles já chegam com uma fórmula pronta de como consertar sua vida ferrada. Você lê, aceita, sabe que está no caminho tortuoso, mas dias depois nem se lembra mais dos conselhos que você (na verdade) já sabia, só que não colocava em prática. Fica como se fosse um doente que precisa do remédio que lhe trará a recuperação, porém, sente-se como se tivesse tomado apenas uma dose para amenizar e não ficar completamente curado, apenas consumido por uma neblina de anestesia perfídia. Entende? Grande parte desses livros são apenas um alívio genérico. Só que Superação é livro bem diferente. “Muitas vezes acabamos nos convencendo de que não somos suficientes bonitos ou não somos inteligentes o bastante. Acreditamos no que os outros dizem sobre nós, ou impomos restrições à própria existência. O pior é que, quando você se considera indigno, cria obstáculos ao que Deus poderia fazer por meio de você”, p.14.

Superação é o primeiro livro do autor Nick Vujicic que leio. Nunca pensei que iria gostar tanto de um Autoajuda. Ele mostra na prática que não é diferente de ninguém. A deficiência que nasceu com ele não representa nenhuma barreira para seguir em frente cada dia mais. Tem exemplo de motivação melhor? Ele poderia ser uma daquelas pessoas que vivem reclamando e nada fazem, mas ele reverteu a situação. Imagine ser a figura incentivadora para milhares de pessoas em todo o mundo através de livros ou palestras? É magnífico. Senti orgulho da pessoa, mesmo sem conhecer pessoalmente. “Pensamentos e emoções negativos podem assolá-lo e tirar sua perspectiva. Se você não acabar com elas, a autodestruição pode parecer a única fuga porque você não vê outra saída”, p.44.

Nick mostra que tudo se transforma a partir do ponto de vista de cada um. Que o crescimento depende de você. Não espere nada das outras pessoas... nem mesmo entendimento.  “Meu melhor conselho para encontrar a felicidade interior é enxergar além do próprio umbigo e usar seus talentos, sua inteligência e sua personalidade para tornar melhor a vida de outras pessoas. Isso já aconteceu comigo e não exagero quando digo que mudou a minha vida”, p.82. Além, disso ele apresenta toda a garra através da fé. Nem tudo são flores. O autor deixa isso bem claro... ele também tem momentos de tristeza na vida, mas procura dar a volta por cima e seguir mais fortalecido. O tempo todo, Vujicic, apresenta os impulsos que Deus proporcionou na vida dele. Tem um forte cunho religioso? Sim...mas não pesa para nenhuma religião específica e sim para Deus. Isso pode ser incomodo para algumas pessoas que na gostam de obras digamos “religiosas”. Vale ler de cabeça aberta, sem preconceitos, e absorver todas as ótimas mensagens que o autor lhe dá de presente. A escrita dele é tão leve. Nas poucas horas que li, não parecia que estava com um livro em mãos e sim conversando com o próprio Nick pessoalmente. Muito bom! Uma obra que indico para todos os tipos de pessoas.

Design e diagramação
A capa é a foto do próprio autor. Tem representação de superação maior do que ele mesmo? Achei o ideal, mas não tem nada de tão espetacular... é uma boa capa. O miolo é confeccionado em papel polen. As letras são bem grandinhas e amei isso (odeio letras minúsculas) e o espaçamento também apresenta-se agradável.

Sobre o autor


NicholasJames Vujicic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life without limbs. Nascido sem pernas e braços em razão de rara síndrome, tetra-amelia, Vujicic  viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância. No entanto, ele conseguiu superar essas dificuldades e, aos 17 anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life without limbs (Vida sem membros). Depois da escola, Vujicic frequentou a faculdade e se formou com uma bidiplomação. Desse ponto em diante, começou suas viagens como palestrante motivacional e sua vida atraiu mais e mais a cobertura da mídia de massa. Atualmente, ele dá palestras regularmente sobre vários assuntos tais como a deficiência, a esperança e o sentido da vida.Fonte: Editora Novo Conceito.


Licença Creative Commons
O trabalho Supere as dificuldades de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

5 comments

  1. Eu tenho esse livro, e ele é bem tocante, te faz pensar na vida!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma,
    Eu também não curto livros de auto ajuda, e esse é um dos livros da NC que me fizeram ter curiosidade. Os quotes que a editora publica nas redes sociais sempre chamam a atenção, não tem como não ficar inspirada. Espero que logo coloque ele na fila de leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho que dizer que realmente esse cara parece ser um grande exemplo de superação, já sabia que ele tinha uma organização e dava palestras, mas não sabia que tinha escrito livros. Enfim, parece ser um bom livro para nos motivar a seguir adiante.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OOi Paloma,
    Compartilho da sua opinião sobre livros de autoajuda e diferente de você não gosto deles, tenho um pouco de preconceito hahaah Mas resolvi ler sua resenha, porque nunca se sabe né? Fiquei surpreendida, acho muito gratificante essa ideia de superação e as energias positivas que algumas pessoas conseguem ter e transmitir para outras, como no caso do escritor...
    Acho que não compraria o livro justamente por não gostar de ler esse gênero e por já ler muitas coisas acadêmicas relacionadas com o assunto por causa da faculdade... Mas seria um livro que se eu ganhasse por exemplo, acabaria lendo e é bem provável que assim como você acabaria gostando hahaha
    Estava lendo suas postagens anteriores e gostei muito dos seus posts, vivo procurando blogs literários que me identifico e gostei muito do seu *---*

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Loma que máximo, que lindo..amo histórias de superação, só nos ensinam a sermos melhores. Bjs

    ResponderExcluir