Playlist- Músicas Latinas para mexer o quadril

by - abril 04, 2015


Olá Julietas e Romeus suspirantes! Como estão? Espero que nem um pouco preguiçosos porque hoje é dia de remexer os quadris em nível máximo (Okey, ficou meio exagerado , mas está valendo rsrs).  "Sacode a poeira, deixa de bobeira e vem... aham, aham.." Amo música, tenho o blog há 5 anos e nunca fiz uma playlist. Dá para acreditar? Não... por isso, nesse ano de 2015 quero trazer muitas dicas musicais para vocês. Espero que gostem! Então "mexe a cadeira e bota na beira da sala...mexe a cadeira agora bem na minha cara".Começo com uma playlist especial recheada com muita música latina para não deixar ninguém parado. Vamos lá!


1-Maite Perroni - Vas A Querer Volver


Começo com o mais novo hit de Maite Perroni: Vas a querer volver. A artista mexicana é uma das minhas preferidas quando o assunto é escutar músicas en español e bailar un poco. Ela ficou conhecida por interpretar Lupita na telenovela Rebelde- RBD e dai em diante não parou mais, se consagrando uma das mais importantes artistas mexicanas da atualidade. Maite Perroni é uma mulher versátil que atua, dança, canta. Além de linda a atriz é demasiadamente simpática. Sou inscrita no canal oficial dela no Youtube e vira a mexe vejo um vídeo que a gatita grava para os fãs e etc. Vas a querer volver é o tema principal de La gata, última novela que a atriz atuou (Gente que clipe bafônico é esse?). Em ritmo de bachata a canção fala de maneira doce e ritmada sobre o tum, tum, tum  de um coração ferido e apaixonado. A mulher jura que ainda verá uma reviravolta quando afirma que o fracassado que a largou "Vas a querer volver / Y vas a ver, tu vas a ver / Vas a querer volver".

2-Motel - Esferas

O segundo lugar vai para a música Esferas- Motel, banda mexicana de Pop Rock. Essa música apresentasse em um ritmo mais eletrônico digamos assim, mas é impossível ficar parado escutando a melodia. È muito boa! Além disso as batidas e letra são bem UPs o que me faz imaginar que o sol nasce todas as manhãs banhando as flores em uma tarde deliciosa de outono. Criada em 2003, Motel, já lançou quatro álbuns: Motel, 17, Multicolorido e Prisma. O clipe oficial está um charme. Eu tenho um carinho especial por essa banda que conheci por acaso enquanto buscava novas canções em espanhol no youtube. Tenho várias músicas favoritas deles, mas trago em outras playlists para vocês. A letra é pura poesia e fala sobre um amor tão doce como chocolate que não se deseja perder jamais.

3-Belinda - En El Amor Hay Que Perdonar

O terceiro lugar vai para  En El Amor Hay Que Perdonar da bela artista Belinda Peregrín. Nascida em Madri , naturalizada mexicana, é cantora, dançarina, produtora, modelo e compositora.  Gosto muito das músicas da Belinda que conheci quando atuava como as gêmeas Silvana e Mariana na novela Cómplices al rescate. Acredito que todo mundo pelo menos já ouviu falar da mocinha de olhos claros que gravou músicas com artistas consagrados de todo o globo. O clipe está uma coisa de louco, gravado em Guerrero no México (2012) me lembra demasiadamente Roar da Katy Perry (nem me perguntem o porquê). A canção fala sobre a fé de uma mocinha que perdeu um grande amor por algum erro e pede para que a perdoe e volte. 

4- Libertad- Christian Chavez & Anahi 

A quarta posição vai para a música Libertad, parceria divônica entre Anahi e Christian Chavez. Ambos também atuaram na novela mexicana Rebelde e foram integrantes da banda RBD ao lado de Maite Perroni. José Christian Chávez Garza é conhecido por protagonizar vários episódios polêmicos e começou carreira solo em 2009. Anahi está nas telinhas mexicanas desde cedo e enfrentou graves problemas durante um tempo devido sofrer de anorexia nervosa, mas agora está bem e é exemplo vivo para meninas que enfrentam a mesma doença. Libertad fala sobre o desejo de realizar os próprios sonhos sem medo de ser feliz alcançando a busca da liberdade.

5-Reyli Barba - La Descarada

Número seis vai para a canção La Descarada do cantor e compositor mexicano Reyli. A música subiu nas paradas de sucesso após tornar-se abertura da novela Rubi (2004), protagonizada pela belíssima Bárbara Mori que também atua no clipe . O cantor possui no total quatro álbuns. A música fala sobre uma mulher fatal, sensual e descarada que é gananciosa como uma serpente. 

6-PeeWee - Cumbaya

Essa posição é preenchida por Cumbaya do cantor e ator Peewee, americano que reside atualmente na cidade do México. Conheci o trabalho do gatito quando assisti a novela Camaleões, onde o rapaz além de interpretar também tinha várias músicas como tema e uma dessas era Cumbaya. Em ritmo agitado e com clipe sensual, a música fala sobre Cumbaya que representa puro fogo... "Es pecado, es deseo, es satisfacion" .

7-Capim Cubano - Teresa Bandolera
Teresa Bandolera da banda brasileira Capim Cubano ocupa o sétimo lugar na playlist. Tenho um carinho muito especial por essa banda porque acho os integrantes muito criativos e simpáticos. Capim Cubano tem marca registrada por interpretar canções de ritmo latino (como salsa merengue), criada em 2003 , João Pessoa- Paraíba . A maioria das músicas deles são de shows ao vivo e a pessoa vê como os caras tocam demais. A música fala sobre Teresa Bandolera, uma morena sedutora que fez o jovem perder a cabeça com a dança de modo sensual.

8-Shakira - La Tortura ft. Alejandro Sanz

O número oito fica por conta da diva Shakira e do divo Alejandro Sanz com a canção La tortura. O clipe dessa música ficou muito bacana e como sempre Shakira dança que só ela...adoro! Querem uma diva remexedora de quadril mais "exemplar" do que ela? rsrs Cantora colombiana que já abraçou diversos prêmios dentre eles 10 Latim Grammy e 4 VMA.  Já Alejandro Sanz é cantor espanhol que ficou popularmente conhecido após o sucesso com a música Corazón Partío (1997). Curto muito a letra da música, ela fala sobre a tortura de perder um amor e a falta de lágrimas para se derramar por ele. 

9-Ricky Martin - Vida

O nono lugar vai para o lindíssimo ator e cantor porto-riquenho, Rick Martin (nossa esse homem vai ficando velho e mais lindo do que nunca, rsrsr) com a música Vida. Gravada recentemente, a canção mistura português com espanhol (o que não curto muito, mas está valendo) e fala sobre a celebração da vida. O clipe oficial foi gravado no meu maravilhoso Rio de Janeiro e ficou muito bonito.

10- Tu y Yo - Maite Perroni

O décimo lugar é uma dobradinha! Ah...ela merece e sou fã (não reclamem, rsrs). Tu y yo da Perronita fala sobre uma mulher poderosa que dá o fora em um carinha daqueles estilo malandro. O balé do clipe está muito lindo, amo bachata! As músicas da Maitê são divinas , os clipes estão melhor ainda e cada vez mais curto o trabalho dela.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                           FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

You May Also Like

9 comments

  1. Oi, Paloma!
    Eu escuto poucas músicas latinas, e só conhecia a música da Shakira mesmo. Mas achei muito legal, vou baixar essas músicas!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma! Tudo bem? Nossa, adorei a sua playlist! Eu também gosto bastante da Maite e da Belinda! Essas músicas que você separou das duas são muito boas (Adoro Tu y Yo e En El Amor Hay Que Perdonar!). Senti falta de alguma música do Carpe Diem da Belinda, que são todas ótimas! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei essa playlist sou totalmente viciada nessa música da Belinda e as da Maite. Atualmente estou viciada na música Como ´Tú No Hay Dos da Thalia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas escolhas, bem legais as músicas!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me ganhou do Pollito e na Mai. ♥ Amor demais por eles hahahaha



    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver que é a musica do Christian com a Annie, me ganhou mais ainda ♥

    ResponderExcluir
  7. Olaáá´!

    La Tortura *O*
    Eu não tenho costume de ouvir musica latina mas é tão ótimo para dançar ;)
    Eu acrescentaria Egoista da Belinda com Pit Bull <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma, tudo bem?
    Eu não sou a maior fã de musicas latinas, mas estas são daquele tipo que é impossível não gostar. A unica que já tinha ouvido foi La tortura, e essa eu curto bastante.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Senhor! Quanta música boa! Amei suas escolhas e vou ficar ouvindo o resto da tarde!
    Só a segunda que eu ainda não conhecia.

    Resenha premiada "A Evolução de Calpúrnia Tate", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir