[RESENHA] EM MEUS SONHOS ( IN MY DREAMS MOVIE )

by - janeiro 20, 2016

em meus sonhos filme
Natalie e Nick estão frustrados com a sua sorte no romance. Depois de lançar as moedas em uma fonte, os dois, em seguida, começam a sonhar um com o outro. Mas, de acordo com a mitologia da fonte, eles só têm uma semana para transformar esses sonhos em realidade. Fonte imagens: Its a Wonderful Movie.


in-my-dreams-girl
Por Paloma Viricio

Um filme mega romântico

O dia estava chuvoso, com aquele ar acinzentado. O vento soprava sons indecifráveis. Meu coração gritava por dentro... de felicidade (ainda mais porque era minha folga). Amo tempinho frio e chuvoso. Quase sempre que essa situação acontece procuro um filme para me acompanhar. Foi assim que zapeando a TV uma sinopse em especial me chamou atenção. Raramente leio sinopses de livros, mas com filmes o conceito muda totalmente. Só vejo um filme se me derem boas indicações ou se a sinopse roubar minha graça.

in my dreams movie

Em meus sonhos é clichê?

Em Meus Sonhos ganhou meu interesse em questão de segundos. E lá fui eu assistir o mesmo (ainda carreguei meu pai e minha irmã, rsrs). O filme é todo fofo. Sabe...tipo muito fofo! Eu adorei isso. Meu lado romântica incorrigível ficou saciado. Não é um filme clichê? Sim e não! Se você pensar pelo ponto de vista que a trama não traz nada de inovador, Em Meus Sonhos, pode ser considerado clichê. Agora, se analisar todo o contexto da história.... ele vai se tornar um filme “muito amor”.

Tinha que acontecer

É claro que, em alguns momentos você adivinha a decisão dos personagens e sabe exatamente o que vai acontecer. É tipo... tinha que acontecer. Se fosse diferente iria transforma a trama em uma porcaria de esgoto. Ai... meu pai e minha irmã mandavam: “Ah! Tá vendo...agora  ela vai lá e ... que sem noção!” Eu rebatia: “Gente, para! Cadê o senso fantasioso de vocês? É ficção! Para uma mente fictícia vale tudo.” E ai eles riam e concordavam! “Não é à toa que você é escritora”. Alfinetei: “É a imaginação ainda está viva em mim.” Minha família é uma comédia.
in my dreams movie

Fotografia e personagens

Enfim... gostei muito da fotografia de Em Meus Sonhos. Ele não é um filme muito antigo, foi lançado em abril de 2014.  Os cenários apresentados são lindos. Paisagens espetaculares. As personagens foram agradáveis e apresentavam um toque de humor bastante contagiante.

A Natalie em particular é uma doçura. Me identifiquei horrores com ela. O figurino da personagem é tão a cara dela... romântico, decidido, perfeito. O Nick é tipo um cara normal, entretanto, o que me chamou bastante atenção nele foi o dom para desenhar. Queria compartilhar dessa arte também.

in-my-dreams-movie

Enredo motivador

Além disso, o enredo do filme é bem motivador. Com ele você percebe singelas questões da vida e começa a dar valor algumas coisas que, com o decorrer dos anos, podem ser fragmentadas pela banalidade do cotidiano. 

Afinal, quem pode decidir pelo caminho da felicidade? Apenas você! E não digo somente sobre questões românticas. Em Meus Sonhos, mostra que as pessoas são capazes de enfrentar obstáculos na vida profissional, afetiva e social. A realização é apenas uma questão de fé.


 Licença Creative Commons
O trabalho Você é meu sonho é uma obra de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

13 comments

  1. Eu não conhecia esse filme, mas achei a fotografia incrível vou adicionar a minha lista do final de semana.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, adorei a indicação de filme, ainda nao conhecia esse, vou procurar pra ver no fds

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Palominha! =D
    Adoro filmes doces. Amei as imagens que você escolheu pra ilustrar o post, pois elas confirmaram as suas palavras de que o filme é fofo.
    Acho que eu assistiria. <3
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Uaal A Resenha Ficou Muito Legal O Filme Deve Ser Ótimo ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Paloma! Não conhecia o filme, apesar de que já tinha ouvido falar do título, vou dar uma conferida, eu amo romances, ainda mais estes que retratam a vida como ela é!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem interessada no filme agora! Quero assistir. Já anotei o nome.
    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia
    mas gostei da resenha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Adorei a indicação do filme e já até salvei o nome paqui para procurar e assistir.
    O trailer me cativou muito e que bom que gostou dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o filme tmb. Procurei despretensiosamente e curti bastante. Comédia romântica clássica, mas muito bem feita que acerta os nossos corações em cheio!

    ResponderExcluir
  10. Este filme se passa em qual lugar? Não ouvi ninguém mencionar onde estavam na história... Será Austrália? Canadá? Não parece USA!

    ResponderExcluir
  11. Amei o filme os lugares lindos que aparecem, a história romântica. Indico a todos assistirem.

    ResponderExcluir
  12. Assistimos hoje .
    Adoramos ,com certeza indicamos a todos a assistirem.

    ResponderExcluir