Os nerds atrasados na festa dos descolados

by - novembro 21, 2016

nenhum
de nós

biografia

A história dos nerds atrasados


Nenhum de Nós foi como o nerd que chegou tarde numa festa de descolados, mas foi escolhido por uma das mais belas garotas. Era um intruso indesejável, e para boa parte do meio roqueiro porto-alegrense, uma armação formada por dois guris de apartamento e um gordinho tocador de pagode, um grupo inventado por uma gravadora, com canções feitas sob medida para aproveitar um mercado ainda rentável.
De fato, a banda não pertencia a nenhuma turma específica mais ligada ao rock ou algum movimento alternativo, mal tocou na rádio antes do primeiro disco e não precisou ralar nos shows coletivos para ser contratada – fez apenas sete apresentações antes de assinar.
De resto, tinha um passado muito similar aos demais artistas com quem a RCA/Ariola assinou: eram jovens fissurados por música, que reverenciavam artistas ingleses e norte-americanos, pertenciam a uma geração influenciada pela máxima punk, que pregava a máxima do “faça-você-mesmo”, e queriam levar para o mais longe que pudessem o sonho de tocar em um grupo de rock.

A trajetória do Nenhum de Nós está reunida na biografia A obra inteira de uma vida. Momentos importantes, como a história de “Camila, Camila”, uma das músicas mais tocadas nas rádios em 1988; a apresentação no Rock in Rio II, em 1991; a ida a Los Angeles como representantes do Brasil no Video Music Awards, em 1992; a comemoração dos 20 anos num show com mais de 200 pessoas envolvidas nos bastidores, além das fotos raras e depoimentos dos próprios integrantes. Já nas livrarias! :)

 >>> As 15 primeiras pessoas a enviarem um e-mail paramkt@belasletras.com.br com o assunto "NENHUM DE NÓS" + endereço completo, receberão um pôster autografado da banda. 

You May Also Like

6 comments

  1. Paloma!
    Nossa! Que saudade da minha adolescência onde ouvi muito Nenhum de nós.
    O livro deve ser ótimo!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    Desejo uma ótima semana.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Não sou fã de Nenhum de Nós, mas gosto de umas três ou quatro músicas.
    Pra quem curte, deve ser uma boa obra!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah ótima novidade para os fãs da banda, principalmente pra quem tiver amigas chamadas Camila kkkkkk eu estudava com uma que vivia falando dessa música e cantando. Que ótima autoestima.

    P.S.: Sobre seu comentário lá no blog, eu acho que li por aqui na época que você teve problema com a editora da resenha negativa, posso estar confundindo, mas tenho quase certeza que lembro um post seu comentando sobre isso. Mas se for engano, que livramento o universo te deu pq certamente, no futuro, você ia ter um problema maior com eles. Melhor a ida em silêncio, do que as barraqueiras haha. A internet, atual, anda bem louca mesmo, por isso ando me afastando mais e mais das redes sociais.
    Hoje em dia vejo início de blog mais fácil, vejo blogueiro com duas semanas já com mil likes no Facebook hahaha e no GFC tb...no início eu levava muito fora, por isso fui ficando muito na minha e não me arrependo.

    Fiz duas antologias e postei na Amazon, era para ter mais, porém o pessoal desanimou. Deveria ser hora de acabar mesmo. São, Garotas em Ação e o Sobrenatural e Garotas Em Ação: Não Tão de Fadas.

    Muito obrigada pelo elogio e apoio ♥

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Que máximo parece ser uma ótima biografia.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir