Quem somos


Monólogo de Julieta é um blog de variedades. Publicamos resenhas sobre produtos, livros, participamos de eventos, entrevistas com autores, lançamentos e etc. 

História
O blog existe desde 2009. Inicialmente chamava-se Jornalismo na Alma e servia como uma espécie de portfólio online para a Administradora postar seus trabalhos na área de comunicação. 
Posteriormente o blog ganhou foco na literatura e foi renomeado como Monólogo de Julieta, em homenagem a uma das personagens mais famosas do mundo: Julieta de Shakespeare.


É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
William Shakespeare


Atualmente
Hoje o blog conta com uma equipe de 04 pessoas. Somos formados por uma administradora e três colunistas. Fazemos postagens sobre diversos temas, sendo o foco em tudo relacionado à comunicação, cultura e bem-estar. Somos um blog diversificado porque nosso público também tornou-se bastante eclético. Recebemos pessoas que gostam de livros, maquiagem, culinário, música, arte... todas as vertentes boas da vida! 

Nosso blog alcança cerca de 2.000 visitas diárias. Temos uma base de 50.000 visitas mensais. Cerca de 1.363.918 pessoas já passaram por aqui e deixaram mais de 30.367 comentários. A maior porcentagem de visitas é feitas por brasileiros, mas também recebemos muitos acessos de países como Estados Unidos, Portugual, Rússia, México, Espanha, Indonésia, Índia, Alemanha e tantos outros.

O que falam por ai
Para saber como anda nosso blog aos olhos de outras pessoas, basta acessar a área onde postamos nosso Clipping e acompanhar nossas ferramentas de rede social.




Paloma Viricio, bacharel em jornalismo, administradora do Monólogo de Julieta,escritora, louca por livros...muitos livros! Ama família, chocolate, vinho, meias 3/4, batom vermelho,caras, bocas, música e o bom Rock N'Roll. Poesias que sangram é seu primeiro livro publicado.


Facebook Page- Grupo Literário- Instagram- Twitter- Youtube- Google +- Skoob




Oi eu sou a Carol Cadiz, tenho 22 anos e estudo jornalismo. Letras e textos me encantam. Sou leitora compulsiva e com muitas histórias começadas sem o seu gran finale. 
Fugindo da parte literária, sou uma pessoa extremamente musical. Tudo o que vou fazer tem que ter uma trilha sonora. Gosto de todo tipo de música ainda mais se for uma banda que poucas pessoas conhecem. O desconhecido me encanta, o fato de poder apresentar para alguém algo novo é divino. 


Natitta Lima. Formada em Tradutor e Intérprete em Espanhol. Reviso, traduzo e produzo textos na Língua Portuguesa e Espanhola, tanto Textos Técnicos e Comerciais como Jornalísticos, Publicitários e Literários. 
Com noções de Jornalismo, sendo Estudante de Teatro, trabalhei em editora como revisora de texto e coordenadora editorial e dei Aulas Particulares de Espanhol, no que se referir à Comunicação Escrita e Verbal, Arte e Criatividade, estarei mais que habilitada a fazer. Como ler é minha profissão e meu maior prazer e por estar muito engajada na linguagem artística contribuir como resenhista de obras literárias será mais que um prazer.



Oi, pessoal! Eu sou Jadson Lucas Ribeiro, tenho 22 anos completados em Março. Sou estudante de Artes Visuais pela UFRB. Adoro escrever desde meus 14 anos, quando comecei a escrever poesias, depois passei a me aventurar pelo mundo das crônicas, e enfim escrevi meu primeiro romance aos 17 anos, o qual só publiquei no ano seguinte com 18 anos. Minha primeira publicação, porém, foi um conto romântico, publicado numa Coletânea de contos da Editora Andross. O meu primeiro romance se chama "De Novo: dois segundos para o amor" e foi lançado em 2014 pela editora Selo Jovem.

Facebook Pessoal- Twitter- Google + - Blog Pessoal

Tecnologia do Blogger.