Resenha- Sussurros do País das Maravilhas- A.G. Howard

Howard, A. G. Sussurros do País das Maravilhas/ A.G.Howard; tradução Paulo Polzonoff Junior. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2017.Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. Em Sussurros do País das Maravilhas você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado mais Sombrio e embarque neste fantástico mundo.
Classificação: 















Ficha Técnica
Autores: A. G. HOWARD
ISBN: 9788581634937
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2017
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 95/100

Momentos do País das Maravilhas
Por Paloma Viricio


Visão Geral
Ontem perguntei a Alyssa sobre memórias perdidas. Ela me disse que, depois que elas são armazenadas como carga, se tornam parte do trem, mesmo depois que são vistas por quem as criou. Então vamos dar uma última olhada naqueles anos perdidos, mas, desta vez, vamos fazer isso juntos”, p.55. Um mundo mágico, repleto de criaturas sensacionais, misteriosas. Alyssa aprendeu como lidar com esse outro lado que também fazia parte da sua vida.

Sussurros do País das Maravilhas é um bônus que A.G. Howard compôs para os fãs da série O Lado Mais Sombrio. O livro é curto, mas demasiadamente agradável. Narrado em primeira pessoa, traz três contos que complementam a série. Neles a autora reencontra memórias, personagens já conhecidos pelos leitores para embarcar em histórias inéditas e inesquecíveis. “Algumas pessoas podem dizer que é impossível morrer e viver para contar. São as pessoas que nunca experimentaram a mágica. (..) Ainda assim, às vezes, por mais que você acredite no impossível, as coisas não saem como você as planejou. Toda mágica pode encontrar um obstáculo de vez em quando”,p. 127.



Gostei muito dos três contos, fiquei mais uma vez fascinada pela mente magnífica de A.G. Howard. Foi bom encontrar personagens tão queridos novamente em tramas tão especiais. A escrita da autora é sensacional. O lado sombrio mergulhado em fantasia faz com que o leitor devore as páginas rapidamente. Os contos inclusos no livro são:  O menino da teia, A mariposa no espelho e Seis coisas impossíveis. Sem dúvida gostei de todos, mas o último conto foi meu favorito, pois finalizou o livro de forma ímpar. Sensacional! Com certeza indico a leitura! “Os lábios, sedosos e com sabor de narguilé, apertam minha boca séria, seca e rachada. Meus dedo se enrolam nos cabelos dele, puxando-o para perto, implorando para  que ele aprofunde nossa conexão . Para me tirar daqui  como só os beijos dele são capazes”, p. 227.
Design e diagramação

A foto de capa é perfeita. Detalha perfeitamente o triunfo de Alyssa, segue o mesmo estilo dos livros anteriores. Essa tonalidade azul é tão linda, me faz lembrar Morfeu. O miolo é impresso em papel pólen, com letras e espaçamentos confortáveis para visão. Os rodapés das páginas possuem detalhes onde fica a numeração de cada uma. E começo de capítulo também possuem essas ilustrações parecidas com renda.

Sobre a autora

A.G. Howard escreveu seu primeiro livro, O Lado Mais Sombrio , enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Carroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. A. G. Howard vive em Amarillo, no Texas. Fonte: Editora Novo Conceito.

Licença Creative Commons
O trabalho Momentos do País das Maravilhas dPaloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

13 comentários:

  1. Ler é uma sensação fantástica! Fiquei curiosa com este livro :3
    beijinhos
    Sara Meireles
    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse livro deve ser maravilhoso! Fiquei morta de vontade de lê-lo, sou muito fã da história!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a autora faz uma versão totalmente original e surpreendente! Leia sim! 😉
      Bjus

      Excluir
  3. Olá,

    Ainda não li esse livro de contos, mas já li os livros da trilogia e adorei.
    Ansiosa para relembrar da história da Alyssa.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar. Já sabe como a escrita da autora é maravilhosa! Bjus!

      Excluir
  4. Legal, gostei :)
    Beijos

    O Mundo de Marina

    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa com esses três contos!
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas muita gente fala sobre ele, meu problema é que eu não sou muito fã da história da Alice, acho muito superestimada sabe? Parece que Deus e o mundo fazem remake do País da Maravilhas, isso me incomoda muito. Talvez por isso eu não leia a obra.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!! Kkk mas sei muito bem como é. Eu amo, então todos os remakes são bem-vindos.
      Bjus

      Excluir
  7. Espero agora ter condições de ter esse livro e os outros dessa autora. Ele me causa um fascínio enorme.

    Rita Flôres
    http://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br
    http://paragostardeler1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.