Resenha- A base do iceberg- Flavio Sanso

Pedro é um jornalista aficionado pela história do seu país, sobretudo no que se refere especificamente ao episódio histórico conhecido como Revolução Fraterna. Em meio a conflitos internos que envolvem a culpa pelo fim do casamento e a frustração causada pela derrocada de sua carreira, Pedro tem a grande oportunidade de se dedicar a um projeto que lhe permita extravasar seu idealismo. Mas esse também será o meio de descobrir que tudo vai muito mais além do que aquilo que se enxerga. Nesta trama, o leitor é convidado a se tornar o confidente de vários personagens, posicionando-se de maneira a enxergar tudo o que os próprios personagens não são capazes de perceber. Essa posição, ao tempo em que é privilegiada (porque lhe permite certo poder a respeito de saber a verdade), também é perturbadora, uma vez que lhe força a perguntar para o seu interior - até que ponto conheço o que se passa ao meu redor?
Classificação:

Ficha técnica
Autores: Flavio Sanso
ISBN:978-85-8013-278-6
Selo: editora Schoba
Ano:2013
Edição:1
Número de paginas: 324
Formato/acabamento: 21x14
Assuntos: romance

Notas
Capa:7/10
Conteúdo:7/10
Diagramação:10/10
Conceito Geral:70/100


O livro traz a historia de Pedro que perde seu emprego e o casamento. Tendo seu amigo Miguel como “mentor” para a procura de um novo emprego, Pedro acaba em um projeto proposto por Miguel.
Se tem uma coisa que eu adorei neste livro foi a escrita. É um livro ótimo para exercitar nosso cérebro com palavras que não usamos no dia-a-dia. O Flavio faz um ótimo uso da escrita. O que me deixou confusa foi a transição dos capítulos. Tem capitulo que você só descobre no meio quem é que esta narrando a historia. E há no inicio uma boa troca de narrador por capitulo. Senti falta da indicação de quem narra. Bom pelo menos estou acostumada assim. Mas não é de um todo ruim.
Quanto ao enredo tem tudo para cativar o leitor, senti falta apenas de um grande boom, um mistério maior. Acabei demorando mais do que o de costume lendo esse livro. Em um certo ponto ficou cansativo.
Mas espero que o autor traga novos trabalhos evoluindo cada vez mais. Pois é uma escrita maravilhosa que eu vou amar ler e reler. O enredo não me pegou pelo coração, mas eu sou um pouco chata demais, no entanto, recomendo a leitura desse livro pela escrita (repetitiva eu sei). Não é por que não me cativou tanto que não possa cativar outros corações e eu sei que vai cativar muito outros por ai.

Design e diagramação
Não irei dizer que a capa é linda, mas condiz um pouco com o livro. As folhas são em papel polen e as letras e espaçamento muito confortáveis. A transição de capítulos é linda.

Sobre o autor

Flavio Sanso nasceu em janeiro de 1980 e é formado em direito. Mantém o site Reticencia, em que publica seus contos, crônicas e poesias. Editor do site Coruja Cultural, direcionado a divulgação de artistas e eventos culturais. A base do iceberg é seu romance.

Postagem feita por:
Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

11 comentários:

  1. Não conheço nem o livro e nem o autor, mas a história parece bem interessante. Ainda mais que tem um pouco de história do Brasil. Sou meio nerd, assumo, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Heey, Carol! Tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, sua resenha está bem empolgante, o que faz parecer que o livro também é bem interessante!

    Parabéns!

    P. S. Lindo Blog, bem chamativo ;)

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nem conhecia esse livro e a sinopse não chamou minha atenção, gostei da resenha mais acho que não leria o livro, o que você falou não me deixou curiosa. Pelo menos você curtiu a leitura e isso é bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro flor mas achei interessante a premissa! Mesmo assim pelo que tu disse acredita que eu não ficaria tão presa a leitura! Fiquei feliz em encontrar aqui mais um autor!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia o livro nem o autor! mt bacana poder conhecer novos titulos ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Odeio quando não avisam quem está narrando...haha' sempre preciso reler a página para entender *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei. Parece ser bem interessante. Gosto de livros com histórias assim! =)



    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa bem linda, adoro romances, parece ser legal *-* beijos..

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa bonita, mas não sei se leria. Não é do tipo de livro que me chame a atenção.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não conhecia o livro nem o autor, a sinopse me deixou curiosa.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  11. Ooi,

    Uma pena que o livro não te agradou 100%, mas fico feliz que tenha gostado. eu tenho problemas com livros onde os narradores são trocados, acho que é sempre bom ter uma indicação de quem fala para não confundir.
    Gostei de saber que o autor escreve bem. Espero ler um dia!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.