Resenha- O caminho para esplendor- Livro 2: O talismã dos kiodens - Michelem Fernandes

by - fevereiro 25, 2015

Fernandes, Michelem. O caminho para esplendor. Livro 2: O talismã dos kiodens / Michelem Fernandes. – 1.ed.- Campo Grande, MS: MODO, 2014.
O caminho para Esplendor - Em uma segunda aventura na Floresta Mágica, Thomas e Fred, deparam-se com novos desafios para serem solucionados. Dessa vez, terão de combater os temíveis Kiodens - que acusam o Reino Esplendor pelo sumiço do seu talismã sagrado - e também uma imponente feiticeira chamada Perversa. Proteger o mundo mágico e a rainha Melliny das garras desses seres horripilantes, não será uma tarefa fácil...
Classificação:

Ficha Técnica
ISBN: 9788584050123
Ano: 2014
Páginas: 131
Idioma: português 
Editora: Modo Editora
Preço sugerido: R$33,00

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:07/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:70/100 


O caminho para a fantasia 
Por Paloma Viricio
Visão Geral
O pássaro negro repentinamente pousou ao lado da feiticeira demonstrando fidelidade e apoio. Então, compreendendo- o, passou as mãos em suas penas, pensativa e com os olhos semicerrados. Estranhamente e com um olhar perdido, continuou indômita e desprovida de qualquer sentimento de piedade”, p. 95. Um universo mágico onde criaturas únicas são reveladas e desafios encarados como questão de sobrevivência.  O Reino de Esplendor é mais que um mundo encantado. É um lugar que faz parte do coração do bravo Thomas. Entre bondade, maldade o menino terá que enfrentar muitos perigos para salvar a vida dos amigos e a própria pele.

O Caminho para esplendor – O talismãdos Kiodens, é o segundo livro da série Esplendor onde Thomas retorna ao magnífico lugar para ajudar os amigos em mais um missão arrebatadora. Anos se passaram, aquele que outrora era apenas um menino, agora é um adolescente com mais ideais que se possa imaginar. Uma das certezas da vida dele é o amor inesquecível que sente pela princesa Melliny!  “-Sempre a amarei Melliny! Não há mundo distante que me separará de você. Em nenhum momento se esqueça disso- disse, por fim limpando as lágrimas dela e tirando suas mãos trêmulas que pairavam sobre sua boca para beijá-la ”,  p.127. Entretanto, a paixão pela jovem e a paz do Reino de Esplendor podem ser colocadas em prova quando forças do mal entram em ação.

Abri o segundo livro da série e encontrei todo aquele universo que já havia conhecido. Meu coração acelerou mais forte, minha mente borbulhou lembrando de cada detalhe magnífico dos personagens. E a leitura fluiu leve e em um piscar de olhos terminei a obra inteira. A descrição de Michelem Fernandes continua me surpreendendo positivamente. O que reparei nesse livro é que além dos acontecimentos do lugar mágico, Michele também chamou atenção para um grande mal na vida dos jovens no mundo real: O Bullying. Não é de hoje que vemos diversas pessoas sofrendo por preconceito e imposições de tantas outras. O que para uns é assunto batido, para minha pessoa é de primordial importância porque essa ainda é a causa de vários problemas psicológicos gerados nos jovens do futuro. Achei interessante a solução que a autora deu para o problema de Thomas no colégio (leiam que não vou contar, rs), mas acredito que não funcione sempre assim na realidade (Falo por experiência própria).  Enfim...é preciso a criação de projetos por partes das escolas e pais. “(...) Thomas sentou –se à frente do lago repetindo palavra por palavra dita por ele: Nem tudo é o que se vê. Olhe através de seu coração e tudo dará certo. As águas desse lago podem ser negras aos olhos, mas claras ao coração de quem tenta enxergá-las”, p. 60.

Sobre a parte fantástica do livro não tenho do que reclamar. A luta entre o bem o mal é o afrodisíaco da mente de muitos leitores desde sempre. Muito bom! Além disso, a emoção se faz presente sempre através de inúmeras cenas de ação e surpresas durante a trama. O único ponto negativo que encontrei foram alguns errinhos no final do livro. Além disso, algumas partes passaram um pouco corridas, incomodando um pouco minha mente de leitora. Fora isso, a leitura foi muito prazerosa, rápida e encantadora como sempre. Super indico o livro! “Não conseguindo compreender o que estava acontecendo ao seu redor, trêmulo e absolutamente inconformado, Thomas tocou no rosto da rainha que estava completamente gélido, dando-lhe em seguida, suavemente um beijo. E então, depois de uma respiração profunda, gritou desesperadamente, ecoando seu grito por toda sua casa e acordando-o, assim, de seu súbito pesadelo”, p.11.

Design e diagramação
O trabalho de design do livro ficou muito esplendoroso (como a Michelem fala, rs). A capa está magnífica, o sumário uma riqueza e no começo de cada capítulo tem a ilustração da capa para dar um toque final de capricho. As letras e espaçamento  apresentam-se em tamanho bem agradável. O miolo é impresso em papel polen.

Sobre a autora

Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância, o que mais adorava fazer, era criar histórias de mundos distantes, voando nas asas da imaginação... Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu sua verdadeira vocação, ao ter que compartilhar as suas histórias, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não conseguiu deixá-las mais guardadas... Fonte: Skoob.

Licença Creative Commons
O trabalho O caminho para fantasia de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  




Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                    FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

You May Also Like

5 comments

  1. Estória cheia de encanto, apesar do bullying, amei capa e escritora parece ser muito simpática
    Bjs, Lomita...volto logo rsrs.

    ResponderExcluir
  2. A capa me encantou super linda né, e com certeza levaria esse livro para só vendo a capa, mas lendo a resenha o livro parece ser bom!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que ler o volume 1 antes RSR Mas pelo que vi acho que vou gostar do livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,
    Não conhecia a série, mas gostei da premissa e mais ainda da sua opinião.
    Gosto de leituras rápidas, mas fico sentida quando leio muito rápido, tipo um dia hahaha

    E que capa linda! Sucesso para a autora

    Obrigada por desejar parabéns lá no blog ♥

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Nossa que capa linda. Ainda tô babando, rsrs
    A premissa do livro parece ser bem interessante.
    Abraços e sucesso.
    http://rainbowimay-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir